PROJETO OPORTUNIDADES ESPECIAIS, ASSISTA E CONHEÇA!

Audioteca Sal & Luz

Dependendo do tipo de deficiencia, a empresa pode encontrar dificuldade para identificar formas de promover suportes que permitam o desempenho, com qualidade, das atividades propostas ao funcionário. A deficiencia visual é uma das lideres no quesito: Dificuldade em promoção de acessibildiade no cotexto laboral.Visando colaborar no processo de encontrar respostas, divulgamos o trabalho desenvolvido pela Audioteca Sal& Luz. A audioteca é uma biblioteca de audios. Além de atender gratuitamente ao publico, conforme divulgamos no nosso site, ela presta serviço para iniciativa privada e pode desenvolver materiais em audio, atendendo a demanda da empresa.Transformar "tinta" em voz pode ser a solução para muitas questões. Por exemplo: aquele manual que impedia o setor X de contratar Pessoas com Deficiência Visual, o código de ética, a apostila do curso que a empresa oferta para todos os novos funcionários, etc.

Apresentamos um resumo para empresas que tenham interesse em contratar o serviço da audioteca:

Quantitativo:

Se o material transcrito for de autoria da empresa, não há limites para o quantitativo de reproduções, que deverá ser estipulado pela contratante.Se o material tiver um autor especifico, isto implica em direitos autorais. Então, a empresa receberá o número de cópias referente ao número de pessoas com deficiência visual empregadas.Isto ocorre porque a audioteca pode reproduzir qualquer material sem solicitar direitos autorais, desde que seja para distribuir à Pessoas com Deficiencia Visual. Porém, se a empresa for a própria autora daquilo será transcrito, não há problemas com autorias e as cópias poderão ser ilimitadas.

Tempo e Preço:


* A audiodescrição de imagens exige um profissional especializado a disposição da auditoteca para que o prazo seja cumprido.

Diferença entre Empresa e Pessoa Física:

O serviço para Pessoa física não incide em cobrança, mas também não há garantia de prazos. Pois o trabalho é feito, parcialmente, por voluntários. Além disto, todo material transcrito a pedido da pessoa física fica disponibilizado no acervo da Biblioteca.

Aproveitamos para parabenizar o OI futuro por ser o atual patrocinador do projeto Audioteca!

compartilhe no facebook