PROJETO OPORTUNIDADES ESPECIAIS, ASSISTA E CONHEÇA!

Dica de Acessibilidade: Windows

Mitos e barreiras permeiam o tema empregabilidade da Pessoa com Deficiência. Dentre as dificuldades, relatadas por candidatos e empresas, as questões referentes à acessibilidade são as mais freqüentes. É fato que se não garantimos o acesso aos espaços físicos ou à tecnologia, minimizamos, em alguns casos impedimos, que a pessoa com deficiência desenvolva suas atividades laborais com qualidade.

Existem suportes que podem ser estruturados dentro da própria empresa ou que já fazem parte do patrimônio. Isto é, existem casos que será possível oferecer acessibilidade sem custo adicional.

Este mês optamos por uma dica simples: O Windows 7. Isso mesmo! Você sabia que ele oferece recursos de acessibilidade? Pode ampliar, por exemplo, a gama de tarefas que pessoas com determinados tipos de baixa visão podem desenvolver! Será que você já deixou de contratar alguém por que achou que ela não poderia desempenhar determinada função e a solução estava no computador?

Se você não tem o programa, mas tem um funcionário que pode ser beneficiado, converse com este antes de adquirir. Pois, o que funciona muito bem para uma pessoa pode não ser tão simples para outra.

Não deixe de informar sobre o recurso de acessibilidade do programa para a pessoa do Rh, responsável pela contratação. Isso poderá ser decisivo na hora de fechar uma vaga.

Conheça mais a nossa dica deste mês, navegando no link do Windows e assistindo ao vídeo, que faz a demonstração dos recursos.: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/accessibility

compartilhe no facebook