PROJETO OPORTUNIDADES ESPECIAIS, ASSISTA E CONHEÇA!

Coleção Era uma vez um conto de fadas inclusivo – Vale a pena divulgar...

Cristiano Refosco, fisioterapeuta, especializado em neuropediatria, é o autor da coleção "Era uma vez um conto de fadas inclusivo". Os personagens principais têm deficiência! A chapeuzinho é cadeirante, o Aladdin tem Síndrome de Down, o Pinóquio usa moletas, João e Maria são surdos.

Nós, do oportunidades especiais, conversamos com uma pessoa da equipe da editora, que, quando questionada sobre a motivação do Fisioterapeuta para desenvolver este material, disse: "As crianças não se alegravam tanto com as histórias, mas quando os personagens com deficiência surgiam elas ficavam felizes, pois podiam se identificar com eles. Cristiano lia os contos para alegrar as sessões e percebeu que precisava adaptar os personagens a realidades dos pacientes, depois surgiu a ideia de publicar!".

Os pré-requisitos para que a pessoa possa requerer o BPC são: Perícia Médica comprovando que a deficiência incapacita para a vida independente e para o trabalho (Decreto 6.214 de 26/09/2007); Renda mensal da família inferior a ¼ (um quarto) do salário-mínimo vigente na data do requerimento (§ 3º do art. 20 da Lei 8.742/93); Não estar recebendo benefício pela Previdência Social ou por outro regime previdenciário (§ 4º do art. 20 da Lei 8.742/93). O passo a passo é detalhado no site da previdência.

Assista a esse vídeo, e se delicie com essa história que parece um conto, mas é real: www.g1.globo.com

O preço da coleção é R$ 140,00. Mas a equipe da editora informou que para compras em grande quantidade pode negociar um desconto bem interessante, disponibilizaram o email escritos@escritos.com.br para sanar qualquer dúvida sobre o tema. Outro canal de comunicação é o prórprio site da editora www.tomoeditorial.com.br .

compartilhe no facebook