PROJETO OPORTUNIDADES ESPECIAIS, ASSISTA E CONHEÇA!

Escola de Samba voltada para Pessoas com Deficiência: Embaixadores da Alegria.

Podemos dizer que a escola de samba Embaixadores da Alegria nasceu com o sonho de garantir a todos o direito a viver o carnaval. O idealizador da escola é Paul Davies, um londrino tipicamente brasileiro, que devido a um problema na coluna não pôde desfilar no ano em que ele foi diretor de uma ala na Viradouro. Isso fez com que ele percebesse a dificuldade que pessoas com deficiência poderiam ter para vivenciar a alegria do carnaval.

Paul conheceu Caio Leitão que fez do sonho uma concepção de trabalho. Juntos desenharam a arquitertura da Embaixadores, desde as suas missões até o planejamento comercial, e hoje os presidentes e idealizadores da escola são responsáveis por uma iniciativa pioneira que vem se tornando referência no segmento: "A Embaixadores da Alegria é a primeira escola de samba do MUNDO voltada às pessoas com deficiência." Com muito profissionalismo, a escola mostra que alegria é coisa séria e pode ser mais do que uma celebração. Podemos dizer que a embaixadores é mais do que uma escola de samba, ela é uma escola de vida. Batemos um papo com Caio e com a Assessoria de impressa da embaixadores, vale a pena conferir:

Qual é a maior dificuldade que a embaixadores da alegria enfrentar hoje?

A maior dificuldade é associação de marcas ao nosso produto cultural e também a cultura imediatista de patrocínio por parte das empresas brasileiras. Na Europa, apesar da crise, os investimentos são de 36 meses, no mínimo, para o inicio de um retorno ao patrocinador. Aqui, no Brasil, o desejo é que se tenha retorno imediato e o patrocínio é, comumente, sazional. Uma pena, pois a Embaixadores da Alegria vem transformando o carnaval do Rio no mais acessível do Brasil, só em 5 anos já levou mais de 7.500 pessoas com e sem deficiência para Marquês de Sapucaí, produziu o primeiro carro alegórico 100% adaptado do carnaval brasileiro e também colocou o primeiro cão-guia na história do Sapucaí.

Qual é a maior alegria da escola de samba "embaixadores da alegria"?

É a capacidade de transformação na vida da pessoa com deficiência. A Embaixadores da Alegria vem se tornando referência na inclusão, via arte e cultura do carnaval. Ver todos dentro da Sapucaí é ver todas as diferenças equalizadas, é provar que as pessoas com deficiência são eficientes apesar das suas necessidades específicas.

Qual é o principal ensinamento da Embaixadores da Alegria?

A gente entra na avenida para surpreender, para emocionar, para mostrar que a Pessoa com Deficiência não pode ser tratada com pena. A Embaixadores trata este assunto com naturalidade, leveza e empatia.O que falta para a sociedade é que ela seja mais colaborativa e harmoniosa em relação às pessoas com quaisquer tipos de deficiência.

O pré-requisito para fazer parte da escola é a alegria e engajamento.

Os Telefones para contato são: (21) 3114-7821, 3449-3703 e 3449-3704

Fanpage: www.facebook.com/embaixadores.daalegria.5?ref=ts&fref=ts

Site: www.embaixadoresdaalegria.org.br

Blog: eusouembaixador.blogspot.com.br/

compartilhe no facebook