PROJETO OPORTUNIDADES ESPECIAIS, ASSISTA E CONHEÇA!

Vagas de estacionamento para Pessoas com Deficiência.

Ação de Conscientização - Vagas para Pessoas com Deficiência.

Data: 20 e 21 de julho de 2013.
Local: Shopping Nova América
Realização: Oportunidades Especiais

Aproveitamos, não só o sábado, mas todo final de semana para passear pelo estacionamento. Isso mesmo! Vestimos a camisa, pegamos os panfletos e lá fomos nós.

Para o estacionamento do Nova América, em Del Castilho. A galera que nos segue sempre reclama que não consegue encontrar a vaga reservada desocupada.

Então, nós aproveitamos uma parceria super legal como um shopping empenhado em resolver o problema e fomos conscientizar. O nosso objetivo é colaborar para a mudança.

Foi, ou melhor, está sendo, uma experiência incrivel. O que vimos? Nossa tanta coisa, vejamos alguns exemplos:

Um rapaz, que estacionou, não tinha direito a vaga, e ficou rondando ao lado do próprio carro, por mais de 2 horas para ter coragem de ir embora Estava com vergonha da sua atitude! Gol para nossa campanha!

Um homem que quando viu que tinha gente de olho, simplesmente saiu mancando do carro. Quando chegou na esquina seguinte, ele ergueu a coluna e seguiu sem qualquer tipo de dificuldade de locomoção. Gol contra para ele!

Vimos Pessoas com Deficiência tendo dificuldade em sair do carro, pois não havia encontrado vaga reservada. E apenas 3 carros estavam identificados como transporte Pessoa com Deficiência.

Ah, mas as noticias não são apenas ruins. Também presenciamos: Muita gente consciente, apoiando a nossa campanha. Querendo tirar foto com voluntario e pedindo para voltarmos mais vezes.

Funcionários do estacionamento super empenhados em ajudar e contando experiências de quem tenta proteger os direitos da Pessoa com Deficiência; eles nos procuravam e pediam para ouvirmos os seus depoimentos. Cada um mais inacreditável que o outro.

Um rapaz ao receber o panfleto, com semblante sério, nos disse: "Legal, cara! Hoje eu ia estacionar lá, ainda bem que você falou!" Uma pessoa que ao entrar no shopping e se deparar com ação, diz: "Tamo Junto! Sou cadeirante, que ótimo ver essa campanha!

"Adoramos a oportunidade de passar o final de semana no estacionamento, pois acreditamos que ações de conscientizações ajudam a transformas leis em hábitos.

Afinal, nada muda se a nossa mente não se transforma. Em breve, vamos postar um vídeo da ação, você deve estar curioso para ver. Imagina a gente!

compartilhe no facebook