CARGO: Analista Tributário Jr

ATIVIDADES:

- Escriturar os livros de registro do ICMS, IPI entre outros, observando as determinações legais e efetuando os cálculos para apuração do imposto a pagar.

- Efetuar o requerimento de solicitação de autorização para impressão de notas fiscais, na área oportuna, com o objetivo de assegurar a disponibilidade de notas fiscais.

- Acompanhar a legislação do ICMS, IPI, etc, dando a orientação necessária às demais áreas da empresa envolvidas na emissão/recepção de documentos fiscais.

- Preparar requerimentos de solicitação de certidões e de opção por regimes especiais de tributação, junto aos órgãos públicos.

- Preparar e conferir relatórios e documentos mensais e anuais relativos a obrigações acessórias exigidas pela legislação fiscal estadual e federal.

- Preparar e conferir documentos para pagamentos de tributos estaduais e federais, observando as instruções e códigos para cada caso.

- Levantar informações e documentos para atender à fiscalização, quando necessário.

- Providenciar a inscrição, alteração ou baixa junto às Secretarias da Fazenda dos locais onde se situam as unidades da empresa.