DESCRIÇÃO DA VAGA.


Operador de Empilhadeira I

Atividades:

- Controlar as condições de funcionamento das máquinas e equipamentos, interpretando painel de instrumentos de medição, verificando fonte de alimentação.

- Providenciar testes dos comandos de acionamento da máquina e conhecer equipamento de manuseio (cabos, cintas, manilhas e outros acessorios).

- Preservar área para operação dos equipamentos, organizar e movimentar cargas, conhecer sinais de operação e técnicas de empilhamento.

- Zelar pela integridade das instalações em que atua, observando irregularidades em partes elétricas, hidráulicas, pintura para informar a seu superior imediato para as devidas providencias de reparo serem acionadas.

- Transportar materiais em máquinas e equipamentos de elevação, alem de conhecer empilhadeiras quanto ao equilibrio, capacidade e velocidade.

- Efetuar a carga e descarga de caminhões com o uso do equipamento e preencher ficha de manutenção periódica, assim como realizar armazenagem de produtos de forma organizada para facilitar a movimentação o material.

- Apoiar na amarração de cargas em equipamentos de manobra de peso.